Notícia

Notícias

Pippi das Meias Altas faz 50 anos!

  • Data: 14 de Julho 2009
  • Fonte: Movijovem
  • Autor: Maria Delgado
  • URL:
  • Distrito: Nacional
  • Entidade: Movijovem
Pipi das Meias Altas

Tranças ruivas, sardas e umas longas meias coloridas. Esta é a Pippi das Meias Altas, uma figura que cruza gerações e que toda a gente sabe quem é!

Depois da Barbie, temos mais um ícone a completar o 50º aniversário. Quem não se lembra da Pippi das Meias Altas?!

Irreverente, bem disposta, corajosa e com uma força digna do Obélix, capaz de pegar nos objectos mais pesados... Inger Nilsson para alguns, Pippi das Meias Altas para quase todos!

Inger Nilsson, a actriz sueca que deu corpo à irreverente Pipi, tinha na altura 10 anos. Este ano completou o seu 50º aniversário e confessa ainda ser perseguida pela personagem que a fez famosa!
Com o título original de Pippi Langstrump, Pippi das Meias Altas foi criada pela escritora Astrid Lindgren e depressa se tornou um verdadeiro sucesso cinematográfico, sendo mais tarde exportado para todo o mundo, em série televisiva.

Tudo começou em 1949, quando foi realizado o filme para o cinema. A série televisiva, com produção sueca, chegou mais tarde (1969 - 1973), dividida em episódios, sempre com Inger Nilsson no papel principal.

Entre nós, a série passou na RTP, em meados dos anos 70, obviamente ainda a preto e branco.Foi um verdadeiro sucesso. De tal forma, que até foi publicada uma caderneta com 182 cromos!

E por fim, para os mais esquecidos, aqui vai uma ajuda... Pippi tinha dois amigos inseparáveis: Tommy e Annika, já para não falar do macado que frequentemente trazia no ombro – o Sr. Wilsson.

Video do YouTube

e mata saudades!

Pira-te e escolhe o teu pouso!

Navegação: ligações às pousadas

Faz já a tua reserva online. Telefone: +351 707 20 30 30