Evento: Nacional

Pousada lá fora

Na charmosa Barcelona!

Barcelona

A fantástica arquitectura da cidade vai de certo chamar-te à atenção, pois é uma parte fundamental do seu charme. Barcelona mistura o antigo com o novo num estilo único!

O que é

Gaudí foi uma grande influência, mas Picasso e Miró também deixaram os seus legados. Não falta nada nesta cidade:  o Mar Mediterrâneo e suas praias, o porto e as montanhas ao redor.


ESTADA EM BARCELONA

Recomendamos que fiques no Center Rambles Youth Hostel  localizado na parte velha de Barcelona. Fica a 100 metros das Ramblas, a famosa rua de três faixas que liga a Plaza Catalunya ao porto.

A Pousada tem Internet e  pequeno almoço incluído no preço, bem como  toalhas, TV por cabo e Ar Condicionado. A biblioteca tem publicações de viagem, mapas gratuitos de Barcelona, jogos e informações sobre a cidade.

Morada: Hospital, 63 Barcelona, 08001, Espanha
T. 34-934124069
E. reservas@center-ramblas.com



Para mais informações, fotografias, preços e disponibilidades:
Faça sua reserve on-line ou veja outras Pousadas em Barcelona em: Barcelona Hostel.


Para saber mais sobre as Pousadas da HI em Espanha, visite a página da Hostelling International ou clique aqui: Spain Hostels.

As reservas para todos as Pousadas HI em Espanha estão disponíveis somente para membros da Hostelling International.


COISAS PARA VER E FAZER EM BARCELONA

Uma visita ao Bairro Gótico, às Ramblas e à Catedral da Santa Cruz são essenciais.

Sant Jaume Square está cercada pelo Palau de la Generalitat, a sede do governo Catalão e Câmara Municipal. É aconselhável reservar algumas horas para visitar esta zona, pois cada rua tem as suas próprias atracções. Inclusivamente, esta área da cidade pode ser um pouco perigosa durante a noite,  tenta evitar as ruas pouco iluminadas e os becos.

O trabalho de Gaudí e os seus edifícios são uma parte integral da paisagem de Barcelona. As suas criações revolucionaram uma era e continuam a maravilhar as pessoas até aos dias de hoje. Gaudí morreu em 1926, sem ver o seu último trabalho terminado, A Sagrada Família. Pode visitar a Catedral das 09h00 às 19h00 e a visita inclui mapas, modelos e fotos de diferentes anos, que mostram a evolução de seu trabalho.

Do Paseo de Garcia podes ver a Casa Batlló e a Casa Milà (mais conhecida como La Pedrera). A Casa Milà foi construída entre 1906 e 1910 e está actualmente a ser  usada como centro cultural  e apartamentos privados.
A Casa Batlló é um edifício residencial, com uma impressionante fachada, que só pode ser vista da rua. Foi construída entre 1904 e 1906.

O Park Güell está localizado na parte norte da cidade, de onde podes ter uma vista espectacular de Barcelona. É uma combinação perfeita da natureza com a arquitectura, onde Gaudí escolheu morar de 1906 até sua morte. A entrada é gratuita.

O Museu Picasso abriga a maior colecção de trabalhos deste artista em Espanha. Há uma estimativa de 3.000 trabalhos,  que inclui desenhos, pinturas e cerâmica, algumas das quais foram doadas pelo próprio pintor. O museu está aberto de Terça a Sábado das 10h00 às 20h00 e aos Domingos até as 15h00.

O autocarro 61 parte da Plaza Espanya e vai até Montjuic. Apanha o autocarro até à Fundação Miró e desçe a pé para veres onde o Estádio Olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1932, e renovado para os jogos de 1992. A entrada é gratuita e está aberto das 10h00 às 20h00.

A mostra da Fundação Miró inclui trabalhos do artista e de outro autores de arte moderna. Está aberta de Terça a Sábado, das 10h00 às 20h00, e ao Domingo, das 10h30 às 14h30.

Sitges é um resort à beira-mar, muito popular nos meses de Verão e onde há muita animação. Fica a 40 km de Barcelona. Para visitar este local podes apanhar o comboio, que parte a cada 15 minutos da estação de Sants.

Também vale a pena passear pela cidade e relaxar nas suas praias; o mar está a apenas 10 minutos a pé da estação de comboio. É uma cidade pequena e muito agradável.


PARA TE DESLOCARES EM BARCELONA

A estação central de Barcelona, Sants, permite a ligação da cidade através da rede de metro (Sants-Estació).

Porém, a melhor maneira para te movimentares  na cidade é à pé. Se quiseres usar os transportes públicos, o serviço de metro é muito bom e está aberto de Segunda a Quinta-Feira, das 05h00 às 23h00, e de Sexta a Domingo, das 06h00 às 24h00.

Da estação de Barcelona Sants  podes apanhar o comboio para Paris, Milão, Sevilha e Granada. É aconselhável fazeres uma reserva para garantires o teu lugar. A cada 30 minutos há comboios para o aeroporto. O serviço opera das 06h15 até as 22h00.


DICAS SOBRE BARCELONA

O Catalão é a língua comum usada em Barcelona, e a maioria dos nomes e referências estão nesta língua.

Durante os meses de Verão, há muitas festas em Barcelona. É quando dança, concertos e outras actividades culturais acontecem nas ruas de todos os bairros.
 

Pira-te e escolhe o teu pouso!

Navegação: ligações às pousadas

Faz já a tua reserva online. Telefone: +351 707 20 30 30